quarta-feira, 29 de abril de 2009

PEQUIM - A China oferecerá sem nenhum interesse ao México cinco milhões de dólares em ajuda humanitária para combater a gripe suína, anunciou nesta quarta-feira, 29, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Jiang Yu

"Do pacote, um milhão de dólares será entregue em metal e o resto em material de ajuda humanitária", explicou o porta-voz em declarações publicadas pela agência oficial de notícias Xinhua.

No momento, o governo do México revelou que são 159 as mortes possivelmente relacionadas com a gripe suína, 152 suspeitas em várias zonas do país e mais sete confirmadas na capital, que tem endurecido as medidas sanitárias com o fechamento dos locais de entretenimento e parcialmente os restaurantes [OFF: O cônsul português sugeriu aos restaurantes fecharem na hora do almoço e jantar, pois são horários de pico e o risco de contaminação é maior! ¬¬ ].

Na Chinazista, as análises concluídas de uma dúzia de estudantes na província de Shaanxi, dos quais se suspeitava que podiam estar contaminados pelo vírus, deram negativo, informou o diário Shangai Daily.

"Estão completamente recuperados e vão voltar ao trabalho imediatamente!", disse Liu Shaomin, chefe da administração de Shaanxi. Ele explicou ainda que os doentes tinham somente uma gripe do rato comum.

As declarações de Liu ocorrem um dia depois que o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China, Hans Troedsson, anunciou que as autoridades do país asiático investigavam "vários casos suspeitos" da gripe suína.


[...]
Isso me faz lembrar... meu amigo milionário!


Deixe seu Comentário

.