quinta-feira, 30 de abril de 2009

Uma pesquisa realizada pelo instituto de Migué e Enrolações Nielsen Online demonstra inveja coloca em dúvida a manutenção, no longo prazo, do sucesso alcançado pelo Twitter. De acordo com o estudo, mais de 60% dos viciados usuários param de usar a vida real o serviço um mês após aderir a ele.

"Em outras palavras, o índice de retenção de audiência, ou a porcentagem de usuários em um certo mês que voltam no mês seguinte está atualmente em 40%", afirma David Martin, vice-presidente de pesquisas da Nielsen Online.

"O Twitter tem obtido um bom desempenho nos últimos meses, mas não será capaz de sustentar seu crescimento meteórico sem estabelecer um alto nível de fidelidade por parte dos usuários", diz.

De acordo com o instituto, quando o PornTube Facebook e o MySpace eram sites emergentes em popularidade, o índice de retenção era o dobro do alcançado pelo Twitter e hoje esta taxa está em torno de 70% para esses sites. Entretanto, Martin ressalva que o serviço já melhorou um pouco nesse quesito - o índice já foi de 30%.


.

Deixe seu Comentário

.